sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Gente que não irrita

Eu admito que muitas coisas me irritam. Muita gente me irrita. Quase tudo que respira me irrita. Se respirar fazendo barulho então! Me irrita loucamente.

Mas para me redimir, e ir pro céu quando morrer, eu juro aqui que gosto de gente! Muitas gentes, até!

Eu gosto de gente que canta alto sem perceber quando está com fones de ouvido. E na rua. Eu gosto de gente que sorri para grávidas. Eu gosto de gente que derruba coisas sem querer. Eu gosto de gente que ri das minhas piadas sem graça.

Eu gosto de gente que gosta de cozinhar mesmo que eu não goste. Eu gosto de gente que para no meio da rua e de debruça em algum muro para cheirar uma flor. Eu gosto de gente que disfarça quando dá uma ajeitadinha no cabelo no espelho do elevador ou no reflexo dos vidros dos carros parados.

Eu gosto de gente que tem teorias. Pode ser sobre qualquer coisa, não faço muita questão. Eu gosto de gente que usa gírias ou expressões totalmente deslocadas (eu disse des-lo-ca-das, e não des-co-la-das) como "fogo na roupa", "serelepe" e "fanfarrão".

Eu gosto de gente que conta histórias nas quais não se dão bem no final. Eu gosto de gente que cita um documentário do Discovery e Padrinhos Mágicos na mesma conversa.

Eu gosto de gente que anda olhando para trás e acaba batendo no vidro. De gente que usa camiseta de bandas legais. De gente com sotaque. Eu gosto de gente que observa em silêncio e ri alto. Eu gosto de gente que olha para o céu quando passa um avião.

Eu gosto de gente que se maravilha. Eu gosto de gente que anda na rua cantando. Eu gosto de gente que faz comida para mim. Eu gosto de gente que gosta de bebês. Eu gosto de gente que toma café e chá. Eu gosto de gente que se esquece, se lembra e ri sozinha, tudo isso em silêncio.

Viram? Eu gosto de gente!

Um comentário:

Camila Gregg disse...

e de gente q tlvz ñ faça quase nada disso mas q gosta de ti
tu gosta?