quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mãe, terminei!!!

Começo pedindo desculpas ao texto escatológico que seguirá. Mas todo mundo faz número um e número dois. Eu faço. Você faz. O Gael Garcia Bernal faz. O papa faz. Até a Audrey Hepburn fazia, se bem que eu tenho minhas dúvidas quanto a isso.

Agora que estabelecemos que trata-se de algo normal do ser humano, venho aqui expor uma dúvida que me assola há tempos. Não, não é se as pessoas costumam descer as calças até o chão ou se descem apenas até os joelhos. Porque isso já discuti com meus colegas e chegamos a conclusão que meninos descem toda a calça e meninas só até os joelhos.

Na verdade, a dúvida são as dúvidas. Duas.

A primeira é sobre a denominação propriamente dita. Quando a gente é criança, falamos “xixi” e “cocô” e está tudo certo. Mas e quando a gente cresce? Fica estranho um cidadão gente grande dizendo “xixi” e “cocô”, não fica?

Há também os termos mais técnicos, “fezes” e “urina”. Só que esses são os piores, a não ser que você esteja conversando com o seu médico. Aí sim eu concordo que usá-los seja o mais correto. Apesar que tenho certa implicância com termos técnicos, pênis e vagina por exemplo. As piores palavras para denominar o que quer que seja! Pior que isso, só mãe falando "transar". Horrível!

Daí temos por fim as palavras populares, “merda” e “mijo”. Mas elas são muito chulas. Eu imagino um homem bombadão dizendo isso. Acho terrível.

Enfim, fica aí pra gente pensar sério nesse assunto importantíssimo!

A outra questão é sobre as propagandas de iogurte ou qualquer outro produto para evacuação. Devia ter uma censura para isso como tinha para propagandas de cigarro. Passar só após às 3 da manhã! Que coisa mais incômoda! Você fazendo o estilo tranqüilo assistindo televisão e ter que escutar o depoimento de uma jovem sobre as maravilhas de... fazer cocô!

Espécie de auto ajuda? Alguém realmente pode ser mais feliz, alegre e saltitante depois que passa a fazer cocô regularmente? Melhorar a vida toda só alí, no troninho? Não sei, não.

Desculpa mulheres do meu Brasil que sofrem de intestino constipado, mas cagar não faz ninguém mais feliz. O que é uma merda, né?

2 comentários:

Camila Gregg disse...

pior q eu acho q cagar deve faze a pessoa mais feliz
pra qm ñ consegue
ñ q eu tenha problemas com isso
mas ñ tem aquela piada so corpo humano, q os orgãos discutiam pra ver qm era o meu importante e no fim era o cu? é algo assim! tenho certeza!

pior q propaganda sobre troninho é aquela sobre menstruação
a ultima o always protetor diário mato a pau!!! "acabo com aquela sensação de umidade diária"
cara, qm é q quer ficar falando da sua umidade e qm q quer sber q ela existe? ¬¬

Unknown disse...

Brilhante.
Tá aí um verdadeiro problema que temos a nível de sociedade.
E por isso mesmo, um excelente campo para metáforas, eufemismos e gírias daquela galerinha do barulho que faz o estilo jovem.