quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Você é o que você...

Como eu não tenho mais aulas na faculdade, Como eu não tenho mais aula na faculdade (tão bom ficar repetindo isso!!!) me dá um certo tempo, até conseguir um estágio (além tem algum pra me dar???) de pensar muita besteira. Então...

O post de hoje se chama: Você é o que você... e aqui você pode incluir o que quiser. Tá, não qualquer coisa. Você é o que mija ou você é o que você espirra não vai tirar um pouco do sentido do texto! Mas você pode ser o que você...

Lê...
Não é coisa de fake cult, não! Dá pra conhecer um pouquinho de uma pessoa pelos livros que ela lê. Pode perceber. Se a pessoa tem como favoritos os livros da coleção Vaga-Lume, é do tipo que parou de ler na oitava série, mas pelo menos aprecia boas histórias e era responsável no colégio com as leituras obrigatórias. Se o ser diz que não costuma ler já dá pra saber que ele é do tipo que... não gosta de ler, oras! E que também não tem prisão de ventre, insônia e/ou paciência. Agora, se alguém diz que seus livros preferidos são O Segredo, A Lei da Atração e afins, tem grandes chances dessa pessoa ser uma chata! Acreditem.. experiência própria!

Ouve...
Vou tentar não ser preconceituosa nessa parte. Mas não vou conseguir...
Se a pessoa ouve funk, pagode, sertanejo, axé... ah, sei lá né!! Como diz meu pai: "se a pessoa pensa com essa cabeça para esse assunto, vai pensar com a mesma cabeça todos os outros assuntos".
O que não salva também pessoas que ouvem bandas estilo Block Party, Artic Monkeys e todas essas parecidas que eu não conheço (e que fique claro, que não estou dizendo que são ruins) só porque acham "cool-indie-retrô-achoquesoudoloshermanos-falofrancês- amoLondres-achoquesouAmeliePoulain".

Assiste...
Você confiaria em alguém que só goste de filmes muito inteligentes, iranianos, nãoentendiofinal, sem admitir que adorou X-Man ou ri muito com algum do Jim Carrey? Não! Não confiaria. Agora, converse com alguém que o filme preferido seja Bingo, o Cão Amigo! É... também não dá!

Usa...
Não é ser fútil e julgar a pessoa pelo que veste, mas tem um certo fundamento. Se uma menina anda de mini-saia, salto alto e top num frio de 8°C ela pode ser super legal, mas ou tem problemas sérios de sensibilidade térmica ou... tá querendo mais do que se divertir com as miguxas na night Adooooro!
Você identifica uma crente pela vestimenta, um punk, e a pessoa que veste a primeira roupa que pula pra fora do armário. O que não é certo, errado, bom ou ruim. Mas característico!


Você é o que você pensa e o que só você sabe! Mas que dá pra revelar o que você é por esses detalhes, dá!

4 comentários:

Unknown disse...

Qual o problema com o Bingo?????

Unknown disse...

E nesse texto você usou critérios um tanto favoráveis a você mesma...

Por que não um "Você é o que você cozinha"!?

Rafael Budni disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA.. ri muito. e lembrei pq você perguntou sobre "o segredo". E que lê seu blog... é o quê?

brunobatocchio disse...

opa, eu saquei um ponto de maldade ali heim, hahahaha