sábado, 22 de maio de 2010

O Homem Que Sofre?

Acabei de baixar o filme O Homem Que Ama. É um filme italiano que, segundo a sinópse, mostra a fragilidade masculina diante da perda da mulher que ama. "Roberto é um homem que ama, chora e vai ao fundo do poço por amor". Assim que lí a sinópse pro Brunão, decidimos que era o filme que iriamos ver hoje!
Tem dias que tudo o que uma mulher precisa é acreditar que o homem também sofre...
Não é incrível como nós, mulheres, não acreditamos nisso? Por que será?
Acho que por sermos tão sentimentais acreditamos que eles são tão racionais que não podem sofrer por amor. E que provavelmente, enquanto estamos em casa vestindo um pijama de flanela, chorando, comendo brigadeiro (com azeitona) na panela e acreditando que nossa vida nunca mais será completa sem eles, eles estão no bar com os amigos, bebendo e vestindo uma loira peituda!
Eu lembro que muitos anos atrás, um dos primeiros guris com quem eu fiquei, me disse: "é um erro teu achar que eu não sofro também". Isso me marcou basante, mas depois de todas as sacanagens que ele fez comigo, não, não era um erro acreditar que eu sofria e ele se divertia!!
Talvez seja isso: o azar com os relacionamentos que tivemos quando estavamos formando nossa percepção desse mundo complexo que é o relacionamento, as histórias das amigas que sempre tem o namoradinho como grande vilão e nós, as sofredoras.
Talvez nem seja verdade, e no fundo (mas no fundo mesmo) o filme está certo e eles também sofram por amor.
Mas por que diabos eles conseguem disfarçar tão bem???

Um comentário:

Fer disse...

seria ótimo se eu estivesse aí essa tarde também. baixando NOW