sexta-feira, 19 de junho de 2009

Músicas do fundo do meu baú

Ontem, enquanto fazia meus trabalhos pra pós e comia balas e mais balas '7 belos' com sorvete de papaya com cassis (saúde sempre em primeiro lugar) tocou na minha playlist Romeo and Juliet do Dire Straits!!! Não é mágico como as músicas as vezes se escondem na playlist e ficam séculos sem tocar?

Romeo and Juliet foi o tipo de música que eu voltava milhões de vezes pra ouvir de volta! Era a música número 3 do CD do meu irmão do Dire Straits, Sultans of Swing. (Já ouviram aquela que diz que quando tu começa a ouvir Dire Straits é porque tá ficando velho?) Tanto que até hoje o mano diz que é a minha música preferida. Talvez hoje não seja, até porque minhas músicas preferidas mudam todos os dias. Mas essa com certeza está na lista das preferidas.

Algumas partes da música...

"And I dreamed your dream for you, and now your dream is real" - Oh! Isso não é fofo? Sonhar o sonho do outro até se tornar realidade? Sim, é fofo!

"You promised me everything, you promised me thick and thin, yeah" - Oquei, essa parte de prometer o grosso e o fino eu não entendi direito! Ainda mais com esse 'yeah' malandro depois. É algo do tipo: você prometeu uma vela e uma perninha de grilo? Ou tipo... a outra conotação que eu sei que vocês estão pensando?

"I can't do everything, but I'll do anything for you
I can't do anything 'cept be in love with you" - Essa parte é linda, não é? Não posso fazer tudo, mas faço qualquer coisa por você! Ah! Se o Dire Straits cantasse isso pra mim eu me derretia, e olha que eu sei que ele é mais feio que bater em mãe!

"And all I do is miss you and the way we used to be" - Essa parte é tristinha!

"Ah Juliet, when we made love you used to cry
You said I love you like the stars above, I'll love you till I die
There's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?" - Esse é o refão e minha parte preferida. Acho lindo quando fala que ela chorava quando faziam amor, é tipo a vontade de chorar que dá quando se tem orgasmo, mas que só acontece assim quando a gente tá apaixonada. E a parte que diz que era só o tempo que estava errado também é linda! Porque as vezes acho que acontece assim mesmo, as coisas até parecem certas mas o tempo é que devia estar errado.

Linda não é? Se eu soubesse como se faz postava aqui pra baixar! Mas qualquer coisa me falem que eu mando por msn ou email.

Eu adoro essas músicas que voltam depois de tempos sem escutar. Next Year do Foo Fighters também retornou das cinzas assim, através dessas pessoas bacanas que aparecem na nossa vida de forma... sei lá, até engraçada, e bacana também!

Mas enfim, o negócio é por a playlist na reprodução aleatória e esperar a sensação que vem junto com uma música empoeirada do fundo do baú!

Um comentário:

Fernanda DBPM disse...

Ai que essa música é linda mesmo Mini! Me dá um embrulho toda vez que escuto e ler seu texto me fez colocar ela no repeat aqui... Beijos e continue escrevendo.