Tem momentos em que a emoção segue a dianteira da razão, inclusive (e principalmente) nas compras. O consumo emocional é o principal fator para uma forma de fidelidade afetiva com uma determinada marca. Mas se não é o suprimento de uma necessidade, o que se busca nesses produtos?
Diversão, emoção, design, moda... Uma nostalgia de cores, de formas, de cheiros... de sensações.
É o lúdico na busca pelo encantamento através de experiências sensoriais e emocionais. Esse é o consumo que põe emoção na frente da razão. Mas um consumo antenado, de uma consumidora bem resolvida que se interessa por moda e design.
E quando a palavra chave é “lúdico”, a ordem é misturar. Sensualidade com humor, alto astral com praticidade, felicidade e otimismo misturados no estilo próprio de cada uma.
É ser adulta com alma de criança. É ser mulher com a graça de uma menina. É Humbert Humbert pintando as unhas dos pés de Dolores Haze...
Essa é a próxima da lista!!!
6 comentários:
Adorei!
Ahhh, aposto que vc se coçou pra não colocar um "que sabe o que quer" depois de "(...)uma consumidora bem resolvida(...)" hehehe
agora vou ali no google ver o que é Humbert Humbert e Dolores Haze.
beijo,
Fer
ahh é a Lolita :)
Que-ro. A-go-ra.
E olha que eu nem gosto muito de sapato azul.
Que-ro. A-go-ra.
E olha que eu nem gosto muito de sapato azul.
Comentário da minha chefe essa semana: aconteceu uma tragédia!!!... minha compra das melissas pela internet foi cancelada por falta de produto. (ela diz tem uns 25 pares)
Isso me lembra que eu comprei uma sandal boot linda que acabou com meu pé. Amiga, fiz um blog pra contar hsts meio sex and the city depois da inspiração desse fim de semana bombástico.
;*
www.umdrinkporfavor.blogspot.com
Postar um comentário