segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por que Melissa?

Pra quem usa as sandálias (que nem são mais apenas sandálias) desde que a marca se chamava Melissinha, era produzida em E.V.A. e tinha uma abelinha como mascote, a resposta é óbvia (eu até fazia parte do Clube da Melissinha!).

Ninguém compra Melissa pelo conforto (não que seja o sapato mais desconfortavel do mundo também, não sejamos injustos) e nem compra porque precisa de uma Melissa... compra porque é uma Melissa. O textinho abaixo eu escrevi pra cadeira de Pesquisa em Tendência de Moda da pós e tenta explicar o que passa na nossa cabeça antes das bolhas nos calcanhares.


Tem momentos em que a emoção segue a dianteira da razão, inclusive (e principalmente) nas compras. O consumo emocional é o principal fator para uma forma de fidelidade afetiva com uma determinada marca. Mas se não é o suprimento de uma necessidade, o que se busca nesses produtos?

Diversão, emoção, design, moda... Uma nostalgia de cores, de formas, de cheiros... de sensações.

É o lúdico na busca pelo encantamento através de experiências sensoriais e emocionais. Esse é o consumo que põe emoção na frente da razão. Mas um consumo antenado, de uma consumidora bem resolvida que se interessa por moda e design.

E quando a palavra chave é “lúdico”, a ordem é misturar. Sensualidade com humor, alto astral com praticidade, felicidade e otimismo misturados no estilo próprio de cada uma.

É ser adulta com alma de criança. É ser mulher com a graça de uma menina. É Humbert Humbert pintando as unhas dos pés de Dolores Haze...

Essa é a próxima da lista!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!

Ahhh, aposto que vc se coçou pra não colocar um "que sabe o que quer" depois de "(...)uma consumidora bem resolvida(...)" hehehe

agora vou ali no google ver o que é Humbert Humbert e Dolores Haze.

beijo,
Fer

Anônimo disse...

ahh é a Lolita :)

Kim disse...

Que-ro. A-go-ra.
E olha que eu nem gosto muito de sapato azul.

Kim disse...

Que-ro. A-go-ra.
E olha que eu nem gosto muito de sapato azul.

LeQuincampoix disse...

Comentário da minha chefe essa semana: aconteceu uma tragédia!!!... minha compra das melissas pela internet foi cancelada por falta de produto. (ela diz tem uns 25 pares)

Kim disse...

Isso me lembra que eu comprei uma sandal boot linda que acabou com meu pé. Amiga, fiz um blog pra contar hsts meio sex and the city depois da inspiração desse fim de semana bombástico.
;*
www.umdrinkporfavor.blogspot.com