
Se hoje fosse seu último dia, que tal não bater boca com o irmão por causa do atraso de manhã? Que tal dar risada com ele, um beijinho e dizer que é o melhor mano do mundo? Também seria bom chamar os amigos para jantar, em vez de ficar sozinha comendo resto de ontem – e servir pizza na louça chique que passou anos no armário. Porque, se hoje fosse seu último dia, seria melhor passá-lo em grande estilo.
Se hoje fosse seu último dia, então, a melhor opção seria usar de uma vez a roupa cara para ir na faculdade. E daí que custou os olhos da cara e vai sujar de marker?
Se hoje fosse seu último dia, tu ia preferir terminar o trabalho do Pedroso ou inventar algo e não ir pra aula só para caminhar no bosque do papa? Se hoje fosse seu último dia, aposto um pila que tentaria ligar para todos os que te importam para dizer “e aí, cabeção... eu te amo, tu sabe, não sabe?”.
Se hoje fosse seu último dia, não haveria tempo suficiente para aparar todas as pontas soltas da vida. Nem para selecionar quem fica com os dvds e quem fica com o Pimpo. Mas se hoje não for seu último dia... Todas as tentativas valerão.