terça-feira, 11 de setembro de 2007

Entre sapos, emos e heróis

Lembro direitinho do dia que descobri que Papai Noel não existia! De nada adiantava um bom comportamento durante o ano todo, de nada adiantava ser uma boa menina. Lembro de estar sentada no colo do pai chorando por horas, com medo de que o Natal na casa da vó nunca mais fosse bom!

Também lembro quando me dei conta que quem eu imaginava ser um príncipe encantado estava muito mais pra sapo nojento que cavalgando em cavalo branco! Achei que era o fim do meu conto de fadas, com final feliz para sempre!

E o pior! Quando descobri que o Jared Leto, tão lindo, tem uma banda meio emo e muito ruim!!!


Não é fácil saber que os nossos heróis não existem. Ou pior, que são seres humanos, com direito a atitudes humanas e erros humanos. Que de uma hora pra outra passam de heróis a vilões ou nem tanto, mas de heróis a... seres humanos!

Hoje eu não me importo que o Papai Noel não exista! Sei que o Natal vai ser sempre bom com muita comida, muita risada e muita bebida com as primas! E nem se príncipes não existem. Entre tantos sapos, hoje tenho um pingüim!! Que é de verdade e me faz 'feliz para sempre' bem do jeitinho que eu sempre quis!

A gente sempre aprende com isso e vê que não precisa de nenhum super herói pra ser feliz! Que por mais que uma pessoa seja um exemplo desde a primeira infância, que esteja presente em todos os tombos, choros e apresentações de ballet, que seja grande, forte e capaz de levantar bem alto pra brincar ou bem firme pra dormir, e... Bom, chega uma hora que eu consigo levantar sozinha quando caio de bicicleta, não me apresento mais no ballet e consigo dormir sozinha no quarto.


Enfim, a gente supera todas essas "decepções". Agora, Jared Leto emo? É complicado superar!


Pô Jared!! Assim não, né!!


"Querido pai: perguntaste-me certa vez por que motivo afirmava que te temia. Como de hábito, não soube a que te responder, em parte pelo temor que me infundes, e em parte porque os pormenores que contribuem ao fundamento deste temor são em demasia para que os possa manter reunidos...
... com freqüência surpreendente tinhas na realidade razão contra mim. Na conversação era natural, pois quase nunca se tornava possível o diálogo, mas também as tinha na realidade. (...); eu estava em todos os meus pensamentos sob tua poderosa pressão, inclusive também naqueles que não concordavam com os teus, e especialmente nestes. Todas as idéias, na aparência independentes de ti, desde o princípio tinham o peso da tua opinião decisiva; mantê-las até o completo desenvolvimento e persistente era de fato impossível."
Frans Kafka (Carta a Meu Pai)

4 comentários:

Anônimo disse...

zundi esteve aqui
e isso NAO é um comentario vazio
minha presença já é suficiente
huauhahua to brincando
só pra tu sabe q eu li msm =]

Rafael Budni disse...

Pois é.. Eu sou o único ser nesse universo que não gosta d'a metamorfose do Kafka. Esse 'carta a meu pai é bem melhor'.

E decepções, todos tem, mas o legal é que tu está sabendo aprender com elas =]

Afinal, já diria o velho: Se o Ben e o Mao existem, você pode escolher.

Anônimo disse...

AFF MINHA FILHA... A BANDA DELE NÃO É NEM UM POUQUINHO RUIM E ELE N EH EMO N, VIU QUERIDA? UHAUHSAUHSAUHSA

SE VC PARAR PRA OUVIR E VER A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE GOSTAM SABERIA Q DE RUIM N TEM NDA.
E DE ONDE TU TIROU Q ELE EH EMO? SO POR CAUSA DESSE CABELO Q ELE NO CLIPE?! LOL VAI VER MAIS FOTOS DELE GAROTA, E N EH POR CAUSA DE UM CABELO Q DECIDE A PERSONALIDADE.

JARED LETO N EH EMO E AS MUSICAS DELE SÃO AS MELHORES QUE EXISTE.. MELHOR Q CPM22, AVRIL LAVIGNE E NXZERO QUE VC DEVE ESCUTAR.. VÊ SE AMADURECE E COMEÇA A GOSTAR DE COISAS Q PRESTAM E N DO Q SOH TOCA NAS RÁDIOS.. ACORDA AMOREEW! JARED EH MTO INTELIGENTE PRA GENTINHA COMO VC =O

Anônimo disse...

VAI PESQUISAR ;*